Terremoto causa destruição em igrejas, ruas e câmaras municipais no México
Várias igrejas, câmaras municipais e outros monumentos turísticos e infra-estruturas foram afetados pelo violento terremoto de magnitude 8,2 na escala Richter ocorrido na noite de quinta-feira no México e que afetou especialmente o sul do país.
Juchitán, no estado de Oaxaca, foi o município mais afetado pelo tremor, que surpreendeu os mexicanos pouco antes da meia-noite e causou pelo menos 37 mortos e 200 feridos. A câmara municipal foi parcialmente reduzida a escombros, e as imagens de um homem recuperando a bandeira nacional em meio a pedaços de concreto se transformou em um inesperado símbolo pátrio em pleno mês de comemorações pela independência do país.
Los huevos de los juchitecos #bandera #Juchitan #PrayForMexico #FuerzaMexico pic.twitter.com/
— Pablo Petovel (@pablopetovel) 8 de setembro de 2017
A igreja de San Vicente Ferrer, que data do século 16, ficou destruída em sua maioria, sem deixar rastro de uma de suas torres.
Na capital do Estado de Chiapas, Tuxtla Gutiérrez, o monumento do parque Morelos Bicentenário foi danificado. As cabeças de duas estátuas de figuras femininas de mãos dadas que o compõem caíram.
As coloridas ruas de San Cristóbal de las Casas, também em Chiapas, sofreram rachaduras e buracos devido ao violento tremor.
A câmara municipal da cidade, um edifício branco neoclássico, rachou na parte superior, e o piso ao redor da igreja de Santa Lúcia ficou repleto de escombros depois que as duas torres da fachada, assim como outras partes da estrutura, sofreram danos.
Ainda que o terremoto não tenha causado impacto nos monumentos da Cidade do México, ganhou repercussão nas redes sociais um vídeo que mostra o Anjo da Independência - um monumento de 95 metros de altura - balançando pelo tremor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.