Fotógrafo da Agência Efe é indicado a prêmio da Repórteres Sem Fronteiras

Paris, 26 out (EFE).- O venezuelano-colombiano Miguel Gutiérrez, fotojornalista da Agência Efe em Caracas, está entre os sete jornalistas indicados pela Repórteres Sem Fronteiras (RSF) ao prêmio anual Liberdade de Imprensa, que será entregue no dia 7 de novembro.

Em comunicado, a ONG com sede em Paris ressaltou as "imagens impressionantes" que o fotojornalista, radicado em Caracas há uma década, registrou do conflito social na Venezuela em 2017.

"Correspondente da Agência Efe, principal agência de notícias em língua espanhola, acompanhou muito de perto as manifestações que deixaram mais de 100 mortos e milhares de feridos entre abril e agosto de 2017", indicou a RSF.

O texto também ressalta que o profissional continuou com a cobertura apesar de ter sofrido "agressões" e o roubo de uma parte de seu equipamento" de trabalho.

Os prêmios Liberdade de Imprensa, entregues desde 1992, renderão 2.500 euros para os vencedores e serão entregues em Estrasburgo, no nordeste da França, durante o Fórum Mundial para a Democracia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos