PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump diz que reforma tributária jogará "combustível de foguete" na economia

20/12/2017 17h05

Washington, 20 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta quarta-feira a aprovação no Congresso da reforma tributária proposta por seu governo e afirmou que as novas regras serão como se alguém jogasse "combustível de foguete" nos motores da economia americana.

"Prometi aos americanos um corte grande e formoso nos impostos para o Natal. Com a aprovação final dessa legislação, é exatamente isso que eles estão ganhando", disse o presidente em nota.

"Gostaria de agradecer aos membros do Congresso que apoiaram esse histórico projeto de lei, que representa uma vitória extraordinária para as famílias, os trabalhadores e as empresas americanas", completou o presidente, em referência à reforma tributária realizada em 1986 pelo ex-presidente Ronald Reagan.

Trump indicou que o desemprego continua caindo no país, que as bolsas de valores estão em "nível recorde". Ele também prometeu que os salários em breve subirão no país.

"Ao reduzir os impostos e reformar o sistema quebrado, agora colocando combustível de foguete no motor da nossa economia. Os EUA voltaram a ganhar, e estamos crescendo como nunca antes", destacou o presidente sobre sua primeira grande vitória legislativa no governo.

"Há um grande espírito de otimismo percorrendo nosso país. Os americanos podem estar seguros de que os nossos dias mais brilhantes ainda estão por vir", concluiu Trump.

O texto aprovado hoje pelo Congresso representa um grande corte de impostos para as pessoas de renda mais alta e empresas, além de modificar as sete faixas de imposto de renda para os indivíduos.

Além disso, segundo o Escritório de Orçamento do Congresso (CBO), a reforma ampliará o déficit dos EUA em US$ 1,45 bilhão.

Internacional