Topo

Ex-presidente chileno Eduardo Frei passa bem após nova operação no cérebro

22/12/2017 17h50

Santiago (Chile), 22 dez (EFE).- O ex-presidente do Chile Eduardo Frei passa bem após ter sido operado nesta sexta-feira para a redução de um hematoma cerebral, provocado por outra cirurgia feita pelo político no último dia 11 de dezembro.

Em comunicado, o hospital onde o ex-presidente foi operado afirmou que o risco de repetir a operação no tipo de hematoma sofrido por Frei é de cerca de 10%.

"O paciente está acordado, estável e permanecerá hospitalizado na nossa unidade de tratamento intensivo (UTI) para completar seu tratamento e para ser observado pela equipe médica multidisciplinar que o atende", explicou o hospital em comunicado.

A operação foi feita pelo neurocirurgião Rodrigo Vallejo, o mesmo que tinha realizado a primeira cirurgia. Há 11 dias, o ex-presidente, de 75 anos, foi internado emergencialmente após apresentar um hematoma subdural.

Frei é filho do também ex-presidente chileno Eduardo Frei Montalva, que governou o país entre 1964 e 1970. Em abril de 2014, ele foi nomeado embaixador do país na região Ásia Pacífico pela atual presidente do Chile, Michelle Bachelet.