Topo

Apagão na Disneylândia afeta atrações; visitantes presos são retirados

Jae C. Hong/AP/arquivo
Imagem: Jae C. Hong/AP/arquivo

Em Los Angeles

27/12/2017 21h17

O Disneyland Resort, o grande complexo de lazer situado na cidade californiana de Anaheim, sofreu com falta de energia nesta quarta-feira, o que deixou várias atrações fora de serviço em um dia de grande movimento no parque, já que muitas famílias passam as férias no local.

Segundo informou a emissora "ABC", que citou um porta-voz da Disneyland Resort, a falta de energia afetou as áreas de Fantasyland e Mickey's Toontown.

O incidente parece ter sido causado por um problema com um dos transformadores do Disneyland Resort, segundo disseram os responsáveis do complexo. O jornal "Los Angeles Times" afirmou que os problemas com o fornecimento de energia do parque começaram por volta das 11h.

Por volta do meio-dia, várias das atrações afetadas voltaram a funcionar com normalidade, mas os responsáveis da Disneyland esclareceram que não sabem quando as demais serão novamente ativadas.

Diversos visitantes do parque mostraram pelas redes sociais imagens do ocorrido, nas quais é possível ver dezenas de pessoas em filas esperando que a situação seja solucionada.

Pelo Twitter, a Disneyland informou que, após o sucedido, a entrada ao Disneyland Park - parque no qual se encontram Fantasyland e Mickey's Toontown - será permitida apenas aos que tiverem entrado antes e tenham ingresso para voltar às instalações, mas não a novos visitantes.