Mulher rompe cordão de segurança para entregar flores ao papa Francisco

Lima, 18 jan (EFE).- Uma mulher rompeu nesta quinta-feira o cordão de segurança que protegia o papa Francisco em sua chegada em Lima, capital do Peru, para entregar flores ao pontífice.

O incidente se produziu ainda dentro do Grupo Aéreo Nº8 do Aeroporto Internacional de Lima, zona militar onde pousou o avião do papa, apenas pouco depois da chegada do carro que levaria Francisco.

Uma mulher de azul se aproximou rapidamente do veículo no qual o papa acenava para a multidão com a janela aberta. O motorista fez um movimento brusco com o carro, mas depois parou, ao perceber que a aproximação não colocava em risco a segurança do pontífice.

Outro incidente ocorreu pouco depois, quando jornalistas tentaram se aproximar de Francisco já fora do aeroporto. A polícia foi obrigada a correr e fazer um novo cordão para isolar o papa.

A caravana papal então seguiu para o centro de Lima. A viagem de vários quilômetros foi escoltada por centenas de agentes.

O papa Francisco chegou hoje ao Peru, em uma visita oficial de três dias. No domingo, em Lima, o pontífice realizará uma missa de encerramento para mais de 1 milhão de pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos