Defesa Civil do RS pede que moradores não voltem para casas inundadas
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul pediu que moradores resgatados ainda vão voltem para suas casas inundadas.
O que aconteceu
O alerta vale principalmente para quem mora na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo o órgão, esses locais atingidos ainda seguem sob alto risco e estão sujeitos a movimentos de massa e transmissão de doenças.
Essas regiões estão instáveis. Que as pessoas aguardem para retornar às suas casas quando oferecer mais segurança. Tenente Sabrina Ribas, porta-voz da Defesa Civil do Rio Grande do Sul
Mais chuva é prevista para a região
Frente fria associada a ciclone extratropical na costa da Argentina causará chuva forte no estado a partir da sexta (10). A previsão é da agência meteorológica MetSul.
Há risco de novos deslizamentos de terra e quedas de barreiras em rodovias. Novos alagamentos devem ser registrados, o que pode piorar a situação das cidades que ainda contabilizam danos para as enchentes.
A chuva deve se concentrar em pontos do Norte e Nordeste do estado, sobretudo na região da Serra. Para os próximos dias, estão previstos de 100 mm a 200 mm de chuva.
Apesar do volume de chuva não ser considerado extremo, ele atingirá as cabeceiras de vários rios que deságuam no Guaíba. A MetSul ressalta que o ciclone que atinge a Argentina não vai se aproximar do Rio Grande do Sul.
Tempo deve voltar a melhorar entre a terça-feira (14) e a quarta-feira (15).
Deixe seu comentário