Topo

Polícia prende suposto autor de tiroteio no Tennessee

23/04/2018 16h28

Washington, 23 abr (EFE).- A polícia de Nashville, no Tennessee (EUA), informou que, depois de uma noite de buscas sem resultados, conseguiu prender nesta segunda-feira Travis Jeffrey Reinking, o suposto autor de um tiroteio que deixou quatro mortos e duas pessoas gravemente feridas em um restaurante no último domingo.

"O suspeito de assassinato Travis Reinking está sob custódia. Foi detido há pouco", informou na conta oficial do Twitter o Departamento de Polícia da Área Metropolitana de Nashville (MNPD), que ainda não proporcionou mais detalhes sobre a operação.

Um funcionário e três jovens clientes do restaurante morreram no tiroteio, ocorrido às 3h25 (hora local; 5h25 em Brasília) em um restaurante da rede Waffle House na cidade de Antioch, a poucos minutos de Nashville.

Segundo a polícia local, Reinking estava parcialmente nu quando aconteceu o tiroteio e fugiu depois que um dos clientes do restaurante conseguiu desarmá-lo.

O serviço secreto confirmou no domingo que Reinking foi detido em julho de 2017 perto da Casa Branca, ao tentar entrar no complexo sem autorização depois de exigir uma reunião com o presidente americano, Donald Trump.

"Reinking disse ao Serviço Secreto que queria organizar uma reunião com o presidente Donald Trump. O Serviço Secreto pediu a Reinking que abandonasse a área e o deteve quando se negou, com acusações de ultrapassar uma barreira de segurança", afirmou em comunicado o agente especial Todd Hudson.

Dois jovens de 21 e 24 anos, gravemente feridos no tiroteio de domingo, continuam internados em estado crítico em um hospital de Nashville, enquanto outras duas pessoas receberam alta após serem tratados por danos leves, segundo fontes policiais e médicas citadas pela imprensa local.