Duque vota com a esperança de governar a Colômbia "sem espelho retrovisor"

Bogotá, 27 mai (EFE).- O candidato presidencial colombiano Iván Duque, do partido uribista Centro Democrático e favorito em todas as pesquisas, votou neste domingo em Bogotá com a esperança de ganhar as eleições para governar o país "sem espelho retrovisor".

"Quero governar a Colômbia sem espelho retrovisor, olhando para o futuro do nosso país, quero um país de legalidade, de luta frontal contra a corrupção, em que sempre haja segurança em todo o território", declarou Duque a jornalistas logo após votar.

Em sua chegada ao centro de votação no Instituto Pedagógico Nacional, no norte de Bogotá, o candidato foi recebido por simpatizantes aos gritos de "Duque presidente", o que atrasou cerca de 15 minutos sua chegada até a urna.

Neste sentido, o candidato disse sentir-se "muito honrado de chegar a estas eleições" como representante de uma geração de colombianos "que quer governar com todos e para todos".

Por tudo isso, afirmou que com os três pilares da sua campanha, "legalidade, empreendimento e igualdade", espera que neste dia "se construa um caminho de vitória".

Além de Duque, também já votaram hoje o esquerdista Gustavo Petro, do movimento Colômbia Humana e segundo colocado nas pesquisas, e o candidato da centro-esquerda Sergio Fajardo, da Coalizão Colômbia.

Também são candidatos Germán Vargas Lleras, do movimento de centro-direita Melhor Vargas Lleras; Humberto de la Calle, do Partido Liberal; e o pastor evangélico Jorge Antonio Trujillo, do Todos Somos Colômbia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos