PUBLICIDADE
Topo

Acidente com caminhão no Nepal deixa 20 mortos e 12 feridos

06/07/2018 12h48

Katmandu, 6 jul (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram e 12 ficaram feridas nesta sexta-feira após um caminhão que transportava trabalhadores de uma construção cair em um precipício no distrito de Mustang, no norte do Nepal, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O veículo, com 32 pessoas a bordo, viajava por uma estreita estrada sem asfalto quando perdeu o controle e caiu 50 metros ladeira abaixo, segundo o superintendente da polícia de Mustang, Mahendra Khadka.

"Ainda não sabemos as causas do acidente, mas as conclusões preliminares mostram que o caminhão viajava em alta velocidade, perdeu a estabilidade na estrada de terra e caiu", indicou Khadka.

Os ocupantes do veículo trabalhavam na construção da estrada Jomsom-Korala, na fronteira com a China, e retornavam aos seus postos após uma pausa para comer quando aconteceu o acidente.

Entre os mortos está o motorista, e os feridos se encontram em estado "crítico" e foram levados ao distrito de Pokhara para receber tratamento.

A precariedade das estradas, o mal estado dos veículos, o excesso de passageiros e a condução imprudente são as causas mais frequentes dos acidentes de trânsito no Nepal.

Segundo dados da polícia nepalesa, de 16 de julho de 2015 a 15 de julho de 2016 foram registrados 10 mil acidentes de trânsito no Nepal, nos quais morreram 2 mil pessoas e 13 mil ficaram feridas.