PUBLICIDADE
Topo

Equipes retomam buscas por 58 desaparecidos em naufrágios na Tailândia

06/07/2018 03h48

Bangcoc, 6 jul (EFE).- As equipes de resgate retomaram nesta sexta-feira a busca por 58 desaparecidos após os naufrágios na véspera de duas embarcações turísticas onde pelo menos uma pessoa morreu, no sudoeste da Tailândia, afirmaram as fontes oficiais.

Os serviços de emergência recuperaram ontem o corpo de um turista chinês e resgataram 88 pessoas das duas embarcações que naufragaram pela fortes ondas perto da ilha de Phuket, disse à Agência Efe uma funcionária do gabinete do governador local.

As autoridades disseram que as embarcações transportavam apenas turistas chineses e membros da tripulação tailandeses.

Um dos barcos naufragados é o Phoenix PD Diving, uma embarcação dedicada ao mergulho que levava 105 pessoas a bordo, das que 48 foram resgatadas, uma apareceu morta e outras 56 estão desaparecidas.

O Phoenix PD Diving afundou nas proximidades da ilha de Hae (coral), localizada a cerca de 10 quilômetros ao sul de Phuket.

O outro naufrágio ocorreu nas águas da ilha de Mai Ton, ao sudeste de Phuket, e corresponde ao iate Sereneta com 42 pessoas a bordo, dos que 40 foram resgatados e outras duas estão desaparecidas.

Os dois naufrágios aconteceram no meio de fortes ondas e chuvas.