Escolha de Kavanaugh gera protestos em frente à Suprema Corte dos EUA
Dezenas de pessoas protestaram na noite desta segunda-feira (9) em frente à Suprema Corte dos Estados Unidos em Washington contra a escolha do juiz conservador Brett Kavanaugh por parte do presidente, Donald Trump, para integrar o órgão.
Do protesto, que segundo alguns veículos de imprensa chegou a reunir algumas centenas de pessoas, participaram os senadores democratas Elizabeth Warren, Cory Booker, Richard Blumenthal, Kirsten Gillibrand e Jeff Merkley, além do esquerdista Bernie Sanders.
Todos eles anunciaram seu voto contrário a Kavanaugh no processo de confirmação que acontecerá no Senado e que salvo alguma surpresa deve ser nas próximas semanas, graças à maioria republicana na Câmara.
"Esta não é uma luta fácil, mas é uma luta que ganharemos", disse Sanders, pedindo para a confirmação ser bloqueada.
O maior medo dos manifestantes era que a nova maioria do Supremo, ainda mais conservadora, invalide em algum momento a decisão que em 1973 legalizou o aborto em nível nacional.
Segundo a emissora Fox, além dos contrários a Kavanaugh também foram para a frente do Tribunal alguns partidários de Trump, que com megafones gritaram palavras de ordem contrárias ao aborto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.