PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump diz que batalha comercial com China "será resolvida"

12/07/2018 12h41

Bruxelas, 12 jul (EFE).- O presidente americano, Donald Trump, afirmou acreditar que a batalha comercial do seu país com a China "será resolvida", apesar de reconhecer que atualmente o assunto seja "bastante desagradável".

"Acho que terminaremos fazendo algo muito bom com a China. Atualmente, estamos em uma batalha comercial bastante desagradável, mas acho que em última instância resolveremos", disse ele, durante uma entrevista coletiva no último dia da cúpula de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) realizada em Bruxelas (Bélgica).

Trump também afirmou que a União Europeia tratou os Estados Unidos "de forma muito injusta no comércio" e acrescentou que os fazendeiros americanos foram "excluídos" do clube comunitário.

"Acho que finalmente seremos tratados de forma justa no comércio", arriscou.

China e Estados Unidos se encontram em uma guerra comercial gerada pelas tarifas comerciais que o Executivo em Washington impôs primeiro e que foram respondidas com medidas de similares pelo governo chinês. Trump aplicou, além disso, tarifas às importações europeias de aço e alumínio, e os 28 membros aprovaram represálias contra os Estados Unidos.

Internacional