PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Primeira-ministra da Nova Zelândia leva seu bebê para acompanhar discurso na ONU

REUTERS/Carlo Allegri
Imagem: REUTERS/Carlo Allegri

Nas Nações Unidas

25/09/2018 00h53

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda  Ardern, assistiu nesta segunda-feira (25) uma cúpula na Assembleia-Geral da ONU ao lado de sua filha de 3 meses, Neve, protagonizando uma imagem raramente vista naquela câmara.

Jacinda, que deu à luz no mês de junho, chegou à reunião com a menina e pôde ser vista brincando com ela enquanto esperava sua vez de discursar.

Seu marido, Clarke Gayford, também estava presente e cuidou da criança que a primeira-ministra falava para outros líderes internacionais, que na segunda lembraram o centenário do nascimento de Nelson Mandela com uma cúpula sobre a paz.

24.set.2018 - A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, o marido Clarke Gayford e a filha Neve, de 3 meses, durante cúpula na Assembleia-Geral da ONU - REUTERS/Carlo Allegri  - REUTERS/Carlo Allegri
Imagem: REUTERS/Carlo Allegri

Ardern, de 38 anos, tornou-se este ano na segunda líder mundial a dar à luz durante o exercício do cargo, depois da paquistanesa Benazir Bhutto, em 1990.

A premiê neozelandesa voltou a trabalhar em agosto, após seis semanas de licença-maternidade, e como está amamentando, viajou para Nova York acompanhada de sua filha.

A trabalhista Jacinda Ardern assumiu o cargo em outubro do ano passado, depois de fechar um acordo de governo com os Verdes e um partido nacionalista após as eleições de setembro que encerraram nove anos de governo conservador.

Internacional