PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Hillary fala sobre pacote suspeito: "Vivemos tempos de profundas divisões"

24/10/2018 14h53

Miami, 24 out (EFE).- A ex-candidata presidencial dos Estados Unidos, Hillary Clinton, disse nesta quarta-feira, ao comentar pela primeira vez a intercepção de artefatos explosivos dirigidos a ela, que o país passa por um período "preocupante".

"Vivemos tempos de profundas divisões e temos que fazer tudo o que possamos para unir nosso país", ressaltou Hillary em um ato eleitoral em Miami para apoiar Donna Shalala, candidata democrata à Câmara dos Representantes.

Hillary, que foi candidata presidencial nas eleições de novembro de 2016, agradeceu ao Serviço Secreto por ter interceptado os pacotes suspeitos que também foram dirigidos a outras figuras do Partido Democrata, como o ex-presidente Barack Obama em Washington e à congressista Debbie Wasserman Schultz na Flórida.

"Todos os dias estamos agradecidos pelo nosso Serviço Secreto. Estamos bem graças a ele", afirmou.

Em seguida, brincou ao falar dos seus netos, "os mais fabulosos do mundo inteiro", e se deteve para expressar a grande "preocupação" que lhe causa a "direção que tomou" o país.

Hillary também teve palavras de elogio para Shalala, com quem mantém uma estreita amizade, antes mesmo de seu casamento com Bill Clinton, e disse que sentia um "prazer especial" em participar deste ato eleitoral democrata.

Hoje também foi achado um pacote suspeito no edifício onde se encontra o escritório da congressista democrata Debbie Wasserman Schultz, na cidade de Sunrise (sul da Flórida), que foi evacuado.

O policial Chris Piper disse à imprensa que foi encontrado um pacote no edifício, no qual também se encontra um organismo público local, mas que este "não estava necessariamente dirigido a Debbie Wasserman Schultz".

"Neste momento estamos investigando um pacote suspeito na área. Não ocorreram mais alertas nem incidentes ou a detecção de pacotes suspeitos em nenhum outro lugar de Sunrise", afirmou a polícia desta cidade em sua conta do Twitter.

Internacional