PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Ernesto Samper vê com "tremenda preocupação" possível eleição de Bolsonaro

26/10/2018 11h41

Madri, 26 out (EFE).- O ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper reconheceu nesta sexta-feira que olha "com tremenda preocupação o que possa acontecer no próximo domingo no Brasil", em referência à possível vitória de Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições presidenciais.

"Uma vitória de Bolsonaro no segundo turno seria uma espécie de salto para trás, para acabar em um vazio no qual não sabemos o que vai acontecer", acrescentou Samper, também ex-secretário geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

O ex-presidente da Colômbia entre 1994 a 1998 fez este comentário ao apresentar na Espanha a Cátedra Cartagena de Integração Ibero-Americana, em um seminário realizado na Casa da América, do qual também participou o ex-presidente do Governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.

O político espanhol relacionou a eleição no Brasil com o clima de confronto político cada vez mais crescente na América Latina.

"Vivemos um momento de confronto claríssimo. O Brasil é o palco", afirmou Zapatero, destacando que o nível de confronto no país é "de uma radicalidade extraordinária e preocupante".

Internacional