Topo

Eleitores comemoram vitória de Bolsonaro nas ruas

28/10/2018 22h14

São Paulo, 28 out (EFE).- Milhares de pessoas comemoram neste domingo a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições para a presidência do Brasil em ruas de todo o país e em frente à casa do político e militar da reserva, na zona oeste do Rio de Janeiro,

Com camisas verdes e amarelas e bandeiras nacionais, simpatizantes do presidente eleito se reuniram na orla da Barra da Tijuca, onde Bolsonaro mora e acompanhou a apuração. Houve queima de fogos de artifício, e muitas pessoas comemoraram o resultado cantando o hino nacional e aos gritos de "Mito", como alguns dos apoiadores chamam aquele que sucederá o presidente Michel Temer a partir de 1º de janeiro de 2019.

Em São Paulo, centenas de simpatizantes de Bolsonaro se reuniram na avenida Paulista, na região central da cidade, para festejar a vitória de Bolsonaro. Porém, perto deles, um grupo de opositores do presidente eleito entrou em conflito com a polícia, jogando pedras e cacos de vidro, e em resposta os agentes usaram bombas de gás lacrimogêneo.

Bolsonaro foi declarado vencedor do pleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h21 (de Brasília) deste domingo, quando 94,44% da apuração estava concluída, e tinha 55,54% dos votos, contra 44,46% de Fernando Haddad (PT). Já por volta das 22h, com 99,98% da apuração concluída, o candidato do PSL tinha 55,13% dos votos, e o petista, 44,87%.