PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Procurador saudita se reúne com serviço secreto turco por caso Khashoggi

31/10/2018 09h00

Istambul, 31 out (EFE).- O procurador-geral saudita, Saud al Mojeb, que investiga o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi em Istambul, se reuniu nesta quarta-feira com responsáveis do serviço secreto da Turquia, informou o jornal "Hürriyet".

Al Mojeb, que está desde domingo passado na cidade do Bósforo, onde já se reuniu com a autoridade turca encarregada de esclarecer o caso, chegou pouco depois da meia-noite local à sede do serviço secreto turco, conhecido pela sigla MIT.

Pouco depois, voltou ao seu hotel, mas não foram divulgados detalhes da reunião.

Al Mojeb está em Istambul para esclarecer os detalhes do assassinato de Khashoggi, que aconteceu em 2 de outubro no consulado saudita em Istambul, como já admitiram as autoridades de Riad, embora sem especificar como ocorreu o crime.

Há 18 pessoas detidas pelo caso na Arábia Saudita, entre elas 15 integrantes de uma equipe que voou a Istambul em 2 de outubro e retornou a Riad neste mesmo dia.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, pediu ontem ao promotor que "investigue" quem enviou esta equipe, na qual está com certeza, disse, o autor ou os autores do assassinato.

Ancara quer que os culpados do homicídio de Khashoggi sejam julgados em Istambul e pediu oficialmente a extradição dos 18 detidos, mas Riad apontou que os julgará na Arábia Saudita.

Internacional