Presidente do Paraguai comemora acordo com o Brasil para construção de pontes
Assunção, 19 dez (EFE).- O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, classificou como "histórico" o encontro que terá na próxima sexta-feira com o presidente Michel Temer, na usina de Itaipu, para inaugurar as obras de construção de duas novas pontes internacionais que conectarão os dois países.
"Estou muito contente com o que foi possível, construir duas pontes com o Brasil era algo que não fazíamos há 53 anos", disse o presidente paraguaio a jornalistas.
As duas pontes ligarão Presidente Franco, no Paraguai, a Foz do Iguaçu, e Carmelo Peralta, também no país vizinho, a Porto Murtinho, cidade do interior do Mato Grosso do Sul.
As obras terão um investimento de cerca de US$ 150 milhões (cerca de R$ 585 milhões), que será feito pela usina de Itaipu.
Desde a inauguração da Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, em 1965, os dois países não construíram nenhuma infraestrutura para conectá-los. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.