Morre bebê que nasceu durante o suicídio da mãe na Índia
Nova Délhi, 22 dez (EFE).- O bebê que nasceu durante o suicídio da mãe por enforcamento e foi encontrado na quinta-feira pela polícia pendurado pelo cordão umbilical morreu após ser internado com hipotermia severa em um hospital do estado de Madhya Pradesh, na Índia.
"Estou com o coração partido. Apesar de todos os esforços, não pudemos salvar o bebê. Se tivéssemos sido informados do suicídio antes...", disse neste sábado à agência indiana "TNN" a subinspetora de polícia Kavita Sahni, que resgatou a criança.
Os médicos que atendiam o recém-nascido já tinham alertado que havia poucas chances de sobrevência. O bebê morreu na tarde de sexta-feira, após ter ficado exposto ao frio durante um período indeterminado de tempo.
Mãe e filho foram encontrados pela polícia do distrito de Katni na manhã de quinta-feira. As autoridades imediatamente transferiram o bebê ao centro médico para tentar salvar a sua vida.
O pai do recém-nascido descobriu o corpo da esposa em um estábulo próximo à residência de ambos e alertou à polícia, de acordo com TNN.
Em 2014, mais de 131.600 pessoas se suicidaram na Índia, quase 16% a mais que na década anterior, quando foram registrados 113.700 suicídios, segundo dados oficiais. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.