Trump vai passar Ano Novo na Casa Branca com fechamento parcial do Governo
Washington, 28 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou seus planos de comemorar o Ano Novo e permanecerá em Washington, enquanto se negocia o fim do fechamento parcial do governo, informaram nesta sexta-feira porta-vozes à imprensa.
O chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney, afirmou que o presidente continuará trabalhando com os congressistas em um acordo para reabrir o governo, que já completa sua primeira semana de inatividade.
"O presidente esteve aqui (...) todo o fim de semana, todo o Natal", explicou Mulvaney em declarações ao programa "Fox&Friends", da emissora "Fox", citadas pela publicação "The Hill".
O funcionário detalhou que Trump, que permanecerá em Washington, já tinha cancelado seus planos para as comemorações do Natal e agora fez também com as do Ano Novo.
Este é o terceiro fechamento que Trump enfrenta desde que chegou ao poder no começo de 2017: o primeiro aconteceu em janeiro de 2018, coincidindo com seu primeiro ano na Casa Branca, e durou três dias; enquanto o segundo foi em fevereiro e durou apenas algumas horas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.