PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump vai passar Ano Novo na Casa Branca com fechamento parcial do Governo

28/12/2018 21h06

Washington, 28 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou seus planos de comemorar o Ano Novo e permanecerá em Washington, enquanto se negocia o fim do fechamento parcial do governo, informaram nesta sexta-feira porta-vozes à imprensa.

O chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney, afirmou que o presidente continuará trabalhando com os congressistas em um acordo para reabrir o governo, que já completa sua primeira semana de inatividade.

"O presidente esteve aqui (...) todo o fim de semana, todo o Natal", explicou Mulvaney em declarações ao programa "Fox&Friends", da emissora "Fox", citadas pela publicação "The Hill".

O funcionário detalhou que Trump, que permanecerá em Washington, já tinha cancelado seus planos para as comemorações do Natal e agora fez também com as do Ano Novo.

Este é o terceiro fechamento que Trump enfrenta desde que chegou ao poder no começo de 2017: o primeiro aconteceu em janeiro de 2018, coincidindo com seu primeiro ano na Casa Branca, e durou três dias; enquanto o segundo foi em fevereiro e durou apenas algumas horas. EFE

Internacional