Embaixador dos EUA põe em dúvida "grande acordo comercial" após o "Brexit"
Londres, 31 dez (EFE).- O embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido, Woody Johnson, pôs nesta segunda-feira em dúvida que ambos os países possam chegar a um "grande acordo comercial bilateral" após o "Brexit" se for aprovado o pacto ao qual a primeira-ministra britânica, Theresa May, chegou com a União Europeia (UE).
O diplomata afirmou que Washington espera negociar de forma "rápida" um tratado comercial com Londres após romper seus laços com a UE, o que está previsto para acontecer no dia 29 de março de 2019, mas advertiu que isso "não parece que será possível" se o parlamento britânico respaldar os termos de saída do acordo de May.
"Ainda estamos no período em que se decide para onde vai o país. Se avançar em uma direção que permita que esse tipo de acordo aconteça, acredito que seria algo muito positivo aos olhos do presidente" dos EUA, Donald Trump, disse à emissora "BBC Radio 4" o embaixador.
A chefe de governo britânica prevê submeter à votação seu pacto com Bruxelas na Câmara dos Comuns durante a terceira semana de janeiro, embora ainda não tenha garantido uma maioria que o respalde.
Para Johnson, o futuro do Reino Unido fora da UE pode ser "extremamente positivo e extremamente brilhante". EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.