Topo

Acidente com ônibus de simpatizantes de Alan García deixa pelo menos 7 mortos

17.abr.2019 - Velório do ex-presidente do Peru Alan García reúne multidão - Guadalupe Pardo/Reuters
17.abr.2019 - Velório do ex-presidente do Peru Alan García reúne multidão Imagem: Guadalupe Pardo/Reuters

19/04/2019 11h59

Lima, 19 abr (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na madrugada de hoje, no Peru, em um acidente envolvendo um ônibus que levava militantes do Partido Aprista Peruano (PAP) para o funeral do ex-presidente Alan García.

Segundo fontes da legenda e da polícia, o ônibus saiu da cidade de Piura, e o acidente aconteceu a 154 quilômetros da capital Lima, na província de Huacho.

Estes militantes viajavam com a intenção de dar o último adeus ao líder do partido e ex-presidente do país, que se suicidou na quarta-feira, com um tiro na cabeça, quando estava prestes a ser detido devido à acusação de ter participado de um grande esquema de corrupção envolvendo a construtora brasileira Odebrecht.

O congressista "aprista" Jorge del Castillo confirmou a notícia através das redes sociais e manifestou a dor dos correligionários por esta nova tragédia.

Aparentemente, o motorista do ônibus teria dormido ao volante, e o veículo acabou se chocando contra uma mureta de contenção de uma ponte.

Segundo o relato de passageiros sobreviventes, o impacto fez com que várias pessoas que viajavam no andar superior fossem lançadas para fora do ônibus e caíssem no rio sob a ponte e na estrada.

O corpo do ex-presidente Alan García foi velado ontem na Casa do Povo, antiga sede do PAP, e cremado nesta sexta-feira em um cemitério de Lima.

Peruanos se despedem do ex-presidente Alan Garcia

Band Notí­cias