Topo

Quem perdeu 590 kg de maconha? Achamos!, diz polícia indiana; post viraliza

Reprodução/Twitter/@assampolice
Apreensão foi feita no distrito de Dhubri, em Assam, na Índia Imagem: Reprodução/Twitter/@assampolice

Nova Délhi

2019-06-05T10:44:00

05/06/2019 10h44

A polícia do estado de Assam, no nordeste da Índia, chamou a atenção de várias dezenas de milhares de usuários nas redes sociais nesta quarta-feira quando, após uma apreensão de drogas, perguntou na internet se alguém tinha perdido meia tonelada de maconha.

"Alguém perdeu ontem à noite uma grande quantidade (590 kg) de cannabis/ganja e um caminhão nos arredores de Chagolia Checkpoint?", perguntou a polícia de Assam após a apreensão no distrito de Dhubri.

"Não se assuste, nós o encontramos. Por favor, entre em contato com @Dhubri_Police. Com certeza, eles te ajudarão", acrescentou o corpo de segurança no mesmo tweet.

A mensagem, publicada ontem à noite nas contas oficiais da polícia regional acompanhada de uma fotografia que mostra dezenas de pacotes do que se presume ser a droga confiscada, gerou hoje milhares de reações Twitter que não deixam de elogiar a ação policial e o humor.

"Se não tivessem mencionado o conteúdo dos pacotes, seguramente alguém haveria chegado para reclamá-los", escreveu um dos usuários do Twitter que reagiu à notícia.

"A isto chamamos ajuda policial", escreveu outro na mesma rede social.

Com isto a polícia de Assam segue os passos da de Bombaim, na capital financeira do país, que, com cerca de cinco milhões de seguidores se tornou popular pelas suas mensagens cheias de sarcasmos e brincadeiras sobre os delinquentes.

Mais Internacional