Topo

Polícia britânica prende 4º suspeito de morte de 39 pessoas em um caminhão

23.out.2019 - Policiais retiram caminhão onde foram encontrados 39 corpos no Reino Unido - Ben Stansall/AFP
23.out.2019 - Policiais retiram caminhão onde foram encontrados 39 corpos no Reino Unido Imagem: Ben Stansall/AFP

25/10/2019 15h40

A polícia do Reino Unido informou hoje que prendeu um quarto suspeito da morte de 39 pessoas que foram encontradas no interior de um caminhão no leste da Inglaterra há dois dias.

O último preso é um homem de 48 anos, procedente da Irlanda do Norte. Os agentes britânicos o capturaram no aeroporto de Stansted, em Londres, e será acusado de homicídio e conspirar para traficar pessoas.

A polícia do condado de Essex encontrou na madrugada de quarta-feira os corpos de oito mulheres e 31 homens no interior de um compartimento refrigerado de um caminhão que passava por um polígono industrial.

O motorista do caminhão, um norte-irlandês, de 25 anos, identificado pela imprensa local como Mo Robinson, permanece sob custódia das autoridades como suspeito de assassinato. Além dele, está detido um casal também envolvido no esquema de imigração ilegal.

Inicialmente, as autoridades do Reino Unido informaram que todas as vítimas encontradas no caminhão eram chinesas, mas depois voltou atrás e disse que os dados sobre a identificação dos corpos estão sendo obtidos aos poucos.

A "BBC" informou que entrou em contato com seis famílias do Vietña que temem que alguns de seus parentes estejam entre as vítimas encontradas.

A embaixada do Vietnã em Londres entrou em contato com a polícia do Reino Unido para expressar preocupação quanto à presença de cidadãos do país dentro do caminhão.