Topo

Esse conteúdo é antigo

Casa Branca adia visita de chanceler da Áustria devido a coronavírus

Mapa do coronavírus elaborado pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins (EUA) - Reprodução
Mapa do coronavírus elaborado pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins (EUA) Imagem: Reprodução

Em Viena

29/02/2020 15h51

A Casa Branca adiou o encontro que estava previsto para a próxima terça-feira entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, informou neste sábado a agência de notícias austríaca "APA".

A visita de Kurz aos EUA "foi adiada pela Casa Branca devido à situação geral do coronavírus", confirmou a Chancelaria Federal da Áustria.

O chefe do governo austríaco viajaria aos EUA na manhã de domingo, acompanhado de vários ministros, entre eles o das Relações Exteriores, Alexander Schallenberg, que recentemente visitou o Irã, um dos países mais afetados pela epidemia.

Um dos jornalistas que acompanhou o chefe da diplomacia austríaca na viagem retornou com febre e outros sintomas, motivo pelo qual deve permanecer em quarentena caseira, embora os correspondentes tenham testado negativo.

Até o momento, a Áustria já confirmou dez casos de Covid-19, a maioria pacientes com sintomas leves da doença, e nenhuma morte.