Covid-19 faz NY reativar local usado para guardar corpos do 11 de setembro
O local utilizado em 2001 para armazenar os corpos das vítimas do atentado de 11 de setembro, está sendo preparado como necrotério novamente, desta vez, para que sejam levados as vítimas que morrerem em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.
Trata-se dos arredores do Hospital Bellevue, em Manhattan, onde militares foram fotografados pela equipe do jornal "New York Post", montando o necrotério temporário. A polícia de Nova York e o instituto médico legal local estão supervisionando os trabalhos.
Nos próximos dias, é esperada a chegada de mais caminhões refrigerados para fazer o transporte dos corpos na região.
A cidade de Nova York é o epicentro da crise provocada pelo novo coronavírus nos Estados Unidos, com 192 mortes até o último balanço, enquanto no país o número de óbitos já chegou a 849.
Segundo o governador do estado homônimo, Andrew Cuomo, que tem 210 vítimas, admitiu que os casos dobram a cada três dias e que a propagação do patógeno acontece no mesmo ritmo que um "trem bala".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.