Cidade de Nova York tem mais mortos por covid-19 do que no 11 de setembro
A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, registrou até esta terça-feira 3.202 mortes em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, em número que supera o de vítimas pelos atentados de 11 de setembro de 2001.
De acordo com as autoridades locais de saúde, houve aumento de 727 mortes na comparação com o boletim divulgado ontem, apenas na maior cidade do país.
Na série de ataques suicidas contra pontos icônicos dos EUA, como o World Trade Center, em Nova York morreram 2.753 pessoas - contando outros pontos dos EUA, foram 2.977 vítimas.
"Nunca imaginei que voltaríamos a ver tantas mortes em Nova York. De maneira alguma", disse o ex-chefe do Corpo de Bombeiros da cidade, Tom Von Essen, em entrevista ao jornal "The New York Post".
Nova York se tornou o epicentro da pandemia da Covid-19 nos Estados Unidos. Em todo o estado, são 5.489 mortos, e o número de casos de infecção já está perto de 139 mil.
De acordo com contabilização feita pela Universidade Johns Hopkins, em todo o país são cerca de 370 mil casos, e 11 mil mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.