Argentina chega a 69 mortes em decorrência do novo coronavírus
A Argentina contabilizou nas últimas horas desta quinta-feira mais quatro mortes em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo informações obtidas junto a fontes do Ministério da Saúde do país.
As vítimas são três homens, de 95, 91 e 74 anos, respectivamente, todos moradores da capital do país; além de uma mulher de 62, que vive na província de Buenos Aires.
Com essas quatro mortes apuradas, somadas a 65 que constavam no balanço oficial apresentado ontem pelo Ministério da Saúde, o número de óbitos é de, pelo menos, 69.
De acordo com as informações desta quarta-feira, o país contabiliza 1.795 casos de infecção pelo novo coronavírus. Ao todo, 365 pessoas receberam alta desde o início da propagação do patógeno.
"A Argentina está trabalhando forte para testar de forma eficiente", disse hoje a secretária de Acesso à Saúde, Carla Vizzotti, sobre os 14.850 exames realizados até o momento no território, o que representa de 10% a 20% do nível recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Questionada sobre o número de leitos com pacientes, entre os 800 de terapia intensiva do país, a integrante do governo garantiu que a situação é "estável".
Além disso, o Ministério da Saúde já anunciou que vai aumentar em 15 mil os profissionais atuando no setor, o que implica, por exemplo, na prorrogação da residência de 3 mil universitários e a antecipação da formatura de 5 mil estudantes e o registro de quase 4 mil voluntários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.