Coronavírus: número de novos casos cai pela metade na China; maioria é de "importados"
A Comissão Nacional de Saúde da China informou nesta quarta-feira que contabilizou 46 novos casos de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2 em um espaço de 24 horas, contra 89 entre segunda e terça-feira.
Dos novos casos relatados, 36 são os chamados "importados", ou seja, referentes a pessoas que vieram do exterior.
Os dados divulgados mostram uma redução significativa após três dias de aumentos causados, segundo as autoridades sanitárias, por cidadãos chineses que estavam na Rússia e voltaram ao país natal. No dia 11, foram registrados 99 casos, dos quais 97 eram "importados"; no dia 12, 98 do total de 108 eram de pessoas que tinham voltado à China; e, no dia 13, 86 de 89.
Além disso, a Comissão informou que houve uma morte por Covid-19 em todo o país desde terça-feira, e o número de pacientes curados foi de 78.
Ainda segundo a entidade, o total de pessoas que estão atualmente infectadas pelo novo coronavírus no país é de 1.137, das quais 113 estão em estado grave, 57 delas na cidade de Wuhan, berço da pandemia.
O número de pessoas diagnosticadas na China com infecção pelo coronavírus desde o início da pandemia é de 82.295, das quais 3.342 morreram e 77.816 receberam alta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.