China tem 9º dia consecutivo sem mortes causadas pela covid-19
A Comissão Nacional de Saúde da China informou hoje que não registrou nenhuma morte pela covid-19 em todo o país pelo nono dia consecutivo.
As autoridades do órgão disseram que, até a meia-noite local (13h de quinta-feira em Brasília), o número total de mortes devido a esta doença no país permanecia em 4.632.
A última morte na China pela doença transmitida pelo novo coronavírus ocorreu em 14 de abril e foi relatada no dia seguinte.
A comissão também disse que o número de novas infecções pelo vírus caiu pelo terceiro dia consecutivo, para seis, sendo que dois se referem a pessoas que vieram do exterior, ambos diagnosticados na cidade de Xangai.
Três dos quatro restantes foram casos de transmissão local relatados no nordeste da província de Heilongjiang, onde pessoas procedentes da Rússia foram diagnosticadas com o vírus nos últimos dias, forçando o fechamento da fronteira. O outro caso foi detectado em Guangzhou.
Com isso, o número total de casos ativos de coronavírus no país asiático é de 915, das quais 57 são de pessoas em estado grave.
O número total de pessoas infectadas na China desde o início da pandemia é de 82.804, das quais 77.257 já foram curadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.