Coronavírus: Itália tem dia com menos mortes desde março, mas casos crescem
As mortes da epidemia da covid-19 na Itália aumentaram em 420 nesta sexta-feira, o menor número diário desde 19 de março, disse a Agência de Proteção Civil, mas a quantidade de infecções novas subiu das 2.646 de quinta-feira para 3.021.
O número de mortes desta sexta-feira foi menor do que as 464 do dia anterior. O total de óbitos desde que o surto veio à tona no dia 21 de fevereiro está em 25.969, disse a agência — o segundo maior do mundo, só atrás dos Estados Unidos.
O número total de casos confirmados é de 192.994, o terceiro maior do mundo, atrás de EUA e Espanha.
As pessoas registradas como atuais portadoras da doença diminuíram das 106.848 de quinta-feira para 106.527, o quinto recuo diário consecutivo.
Nesta sexta-feira, havia 2.173 pessoas em tratamento intensivo, menos do que as 2.267 do dia anterior, o que manteve um declínio duradouro. Dos infectados inicialmente, 60.498 foram declarados recuperados, mais do que os 57.576 do dia anterior.
A agência disse que 1,148 milhão de pessoas foram examinadas para se detectar o vírus, cifra superior ao 1,053 milhão de quinta-feira, em uma população de cerca de 60 milhões de habitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.