Espanha tem alta em novas mortes mas mantém tendência de baixa nos contágios
A Espanha registrou nesta sexta-feira (1º) alta no número de novas mortes por covid-19, ao acumular 281, 13 a mais do que no boletim apresentado ontem pelas autoridades locais, enquanto foram contabilizados nas últimas 24 horas 1.175 casos, o que indica a manutenção da tendência de baixa dos últimos dias.
Ao todo, o país acumula 215.216 registro de infecções pelo novo coronavírus e 28.824 óbitos. Além disso, subiu para 114.678 o número de pessoas que são consideradas curadas, 2.628 a mais do que na véspera, ainda de acordo com o balanço de hoje do Ministério da Saúde local.
"Temos uma tendência favorável, quanto ao número de falecidos. Nos mantemos abaixo dos 300, o que é uma boa notícia, na comparação com os dias anteriores", avaliou o epidemiólogo Fernando Simón, porta-voz do governo para a pandemia, em entrevista coletiva.
O representante das autoridades locais ainda destacou a quantidade de altas hospitalares, que segundo ele, indica a melhora da situação no país. De ontem para hoje, o número de pacientes que deixaram unidades de saúde aumentou em 2,5%.
Madri, região mais afetada pela covid-19 no país, registrou 46 mortes a mais no boletim desta sexta-feira, o menor número na região desde 12 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.