Peru supera Espanha e é 6º país com mais casos de coronavírus no mundo
O Peru superou a Espanha em números de casos de coronavírus desde o começo da pandemia nesta sexta-feira, chegando a 247.925 notificações de infecção, 3.537 delas reportadas nas últimas 24 horas, e tornou-se o sexto país com maior número de contágio em todo o mundo.
A pandemia continua a um ritmo imparável de aumento no país vizinho, depois de ter ultrapassado a Itália também durante esta semana, e já se aproxima do Reino Unido, que teve até agora pouco mais de 300 mil casos.
No 96º dia da emergência sanitária implantado pelo governo peruano, o número de mortes manteve o ritmo dos últimos dias, com 199 óbitos confirmados desde esta quinta, elevando o total para 7.660, próximo ao número de vítimas registradas na Rússia.
Número de internações sobe
O nível de infecção e a necessidade de internação para tratar a Covid-19 se reflete no número de pacientes internados, um total de 10.445 em vários centros de saúde, sendo 205 delas nas últimas 24 horas.
Desse número, 1.126 pacientes estão em unidades de terapia intensiva, quatro a menos do que no dia anterior, de acordo com o relatório diário do Ministério da Saúde.
Até o momento, foram realizados 1.461.266 testes para descartar a doença, com 21.499 aplicados nas últimas horas, e 4.330 pessoas receberam alta desde ontem. Com isso, já são 135.520 pacientes curados desde o começo de março.
Apesar de o coronavírus continuar em um nível ativo de contágio, o governo do presidente Martín Vizcarra está acelerando a retomada das atividades econômicas e comerciais em uma maior quantidade de empresas e setores produtivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.