Áustria tem maior número de infecções ativas de coronavírus desde maio
A Áustria registrou um aumento no número de novos casos do novo coronavírus nos últimos dias, elevando o número de infecções ativas para 1.012, ultrapassando a marca de 1 mil pela primeira vez desde 19 de maio.
Segundo dados publicados nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde austríaco, nas últimas 24 horas foram detectados 85 casos de covid-19, pouco menos do que as mais de 100 infecções diárias confirmadas nos três dias anteriores.
A maioria desses novos casos (57) ocorreu na região da Alta Áustria, ao longo da fronteira com a Baviera alemã, onde as autoridades descobriram vários surtos, três deles em fábricas de processamento de carne nas cidades de Ried, Wels e Braunau, com um total de 12 trabalhadores infectados.
A curva de casos diários caiu drasticamente no mês de maio, quando houve dias com apenas 10 ou 12 infecções e mais uma vez mostrou uma tendência ascendente após várias fases de relaxamento das restrições impostas em março para conter a pandemia.
O número total de infecções ativas pelo coronavírus é hoje mais do que o dobro de meados de junho, quando caiu para o nível mais baixo até o momento, com cerca de 400 casos.
Por enquanto, as autoridades austríacas, embora tenham manifestado sua preocupação, continuam com seu plano de flexibilização e estão empenhadas em controlar os surtos. Além disso, eles têm ampla capacidade hospitalar, pois apenas 78 dos 1.012 pacientes se encontram atualmente internados.
Desde o primeiro surto da pandemia em março, a Áustria registrou um total de 18.365 infectados, com 706 mortes e 16.647 se recuperaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.