México supera 330 mil casos e 38 mil mortes por covid-19
O México ultrapassou 330 mil casos confirmados de covid-19, incluindo mais de 38 mil mortes, segundo informou nesta sexta-feira a Secretária de Saúde do país.
De acordo com o boletim divulgado nesta noite, o México totaliza 38.310 óbitos, sendo o quarto país do mundo com mais mortes causadas pela doença, e 331.298 contágios, o sétimo mais impactado nesse quesito.
O aumento de casos identificados nas últimas 24 horas se aproximou do recorde diário de 7.280, alcançado no dia 9 de julho.
Em entrevista coletiva no estado de Chiapas, o subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde, Hugo López-Gatell, admitiu que pode haver um total de 372.099 casos se forem levados em consideração os pacientes ainda suspeitos.
No entanto, o chefe da gestão da pandemia do país considerou uma "notícia positiva" apenas 14% desses casos estarem ativos, o que significa que apenas 50.498 apresentaram sintomas nas últimas duas semanas.
"Temos uma tendência de redução na porcentagem de pessoas que têm covid-19 nos últimos 14 dias, atualmente de 14%, e a média mundial é de 22%. A taxa de crescimento da epidemia no México está diminuindo", argumentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.