Topo

Esse conteúdo é antigo

Suíça anuncia data para suspender veto a eventos para mais de mil pessoas

Funcionário organiza fila para receber comida na Suíça, obedecendo distanciamento na pandemia de coronavírus - Jamil Chade/UOL
Funcionário organiza fila para receber comida na Suíça, obedecendo distanciamento na pandemia de coronavírus Imagem: Jamil Chade/UOL

De Genebra

13/08/2020 02h33

O governo da Suíça anunciou nesta quarta-feira que a proibição de eventos para mais de mil pessoas no país, em vigor desde 28 de fevereiro, será suspensa a partir do dia 1º de outubro, embora na condição de que seus organizadores continuarem seguindo certas normas sanitárias e de higiene.

A decisão do Conselho de Estado suíço significa, na verdade, prorrogar a limitação de capacidade por mais um mês, em setembro, já que até agora essa norma valeria até o próximo dia 31.

A proibição de grandes eventos significou para a Suíça o cancelamento de competições esportivas importantes, como o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo e o Mundial de Ciclismo de Estrada, em Aigle-Martigny.

O Festival Internacional de Cinema de Locarno, o Salão do Automóvel de Genebra ou os grandes eventos musicais do verão europeu, como o Festival de Jazz de Montreux e o Paleo Festival, em Nyon, também foram cancelados.