Itália tem mais 1.434 casos de infecção pelo novo coronavírus e 14 mortes
A Itália registrou hoje mais 1.434 casos de infecção pelo novo coronavírus e 14 mortes em consequência da covid-19, segundo dados apresentados pelo Ministério da Saúde do país.
O total do contágio, dessa forma, subiu para 281.583, e o de vítimas da doença passou para 35.577.
Ainda de acordo com o balanço apresentado hoje pelo Ministério da Saúde italiano, foram realizados cerca de 96 mil testes de detecção do patógeno em todo o território.
Atualmente, há 1.778 pessoas internadas no país, sendo que 150 delas estão em unidades de terapia intensiva, quantidade que permanece em tendência de alta.
Por regiões, a mais afetada, segundo os dados desta quarta-feira, está a Lombardia, com 218 novos casos. Na sequência, aparecem Campânia, com 203, e Lácio, onde está inserida a capital da Itália, Roma, com 175.
Apenas uma das 20 regiões do país, o Vale de Aosta, não registrou resultado em teste de detecção nas últimas 24 horas.
Atualmente, o governo da Itália segue colhendo amostras de passageiros que chegam em aeroportos e portos, e também no esquema de 'drive in', nos hospitais, de pessoas provenientes de Espanha, Grécia, Malta e Croácia.
Além disso, o governo prolongou as medidas adotadas para conter a difusão do novo coronavírus, como o uso de máscaras em espaços fechados ou as restrições nas chegadas de outros países até 7 de outubro.
Enquanto boates e estabelecimentos de entretenimento noturno seguem fechados, assim como eventos com grande público, as escolas voltarão a funcionar a partir da próxima segunda-feira, de maneira integral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.