Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália tem mais 1.434 casos de infecção pelo novo coronavírus e 14 mortes

Total do contágio no país chegou a 281.583 - Pacific Press / LightRocket via Getty Images
Total do contágio no país chegou a 281.583 Imagem: Pacific Press / LightRocket via Getty Images

Da EFE, em Roma (Itália)

09/09/2020 17h15

A Itália registrou hoje mais 1.434 casos de infecção pelo novo coronavírus e 14 mortes em consequência da covid-19, segundo dados apresentados pelo Ministério da Saúde do país.

O total do contágio, dessa forma, subiu para 281.583, e o de vítimas da doença passou para 35.577.

Ainda de acordo com o balanço apresentado hoje pelo Ministério da Saúde italiano, foram realizados cerca de 96 mil testes de detecção do patógeno em todo o território.

Atualmente, há 1.778 pessoas internadas no país, sendo que 150 delas estão em unidades de terapia intensiva, quantidade que permanece em tendência de alta.

Por regiões, a mais afetada, segundo os dados desta quarta-feira, está a Lombardia, com 218 novos casos. Na sequência, aparecem Campânia, com 203, e Lácio, onde está inserida a capital da Itália, Roma, com 175.

Apenas uma das 20 regiões do país, o Vale de Aosta, não registrou resultado em teste de detecção nas últimas 24 horas.

Atualmente, o governo da Itália segue colhendo amostras de passageiros que chegam em aeroportos e portos, e também no esquema de 'drive in', nos hospitais, de pessoas provenientes de Espanha, Grécia, Malta e Croácia.

Além disso, o governo prolongou as medidas adotadas para conter a difusão do novo coronavírus, como o uso de máscaras em espaços fechados ou as restrições nas chegadas de outros países até 7 de outubro.

Enquanto boates e estabelecimentos de entretenimento noturno seguem fechados, assim como eventos com grande público, as escolas voltarão a funcionar a partir da próxima segunda-feira, de maneira integral.