Religioso da Ucrânia pega covid-19 após culpar homossexuais pela pandemia
O líder de uma igreja ortodoxa da Ucrânia, que afirmou que o casamento entre homossexuais é culpado pela pandemia do coronavírus - uma "punição divina", segundo ele - está com a covid-19.
Mykhailo Antonovych Denysenko, conhecido como Patriarca Filaret, é o líder da Igreja Ortodoxa da Ucrânia. Em março, nos estágios iniciais da doença, afirmou que ela é "a punição de Deus pelos pecados do homem, pelos pecados da humanidade". Ele acrescentou: "Estou falando de casamento entre pessoas do mesmo sexo".
De acordo com o site MSN, ele foi internado em um hospital, em condição estável. Não foi esclarecido como ele contraiu a doença.
Em nota do dia 4, a igreja afirma que "sua santidade está recebendo tratamento hospitalar. Sua condição de saúde é satisfatório. Pedimos orações por sua saúde e recuperação". Um boletim de ontem afirma que ele "está estável e o tratamento continua".
Em março, a igreja apoiou suas declarações, dizendo que ele tem liberdade para se expressar.
A Ucrânia teve uma situação de controle da pandemia, mas agora registra mais de 2 mil casos diários do coronavírus. Mais de 3 mil ucranianos morreram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.