Itália registra quase 2,5 mil casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
A Itália registrou 2.499 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número elevado pelo segundo dia consecutivo em comparação aos últimos meses, embora o número de testes realizados continue aumentando, informou nesta sexta-feira o Ministério da Saúde.
No total, 319.908 pessoas foram infectadas no país desde o início da emergência, em fevereiro. A confirmação dessas 2.499 novas infecções está em linha com os mais de 2,5 mil registrados ontem, dois números bastante elevados que não eram vistos na Itália desde abril.
No entanto, essa alta coincide com um aumento nos testes de diagnóstico. No último dia, foram 120.301 realizados, muito mais do que era feito diariamente.
Por outro lado, entre ontem e hoje, 23 pessoas morreram por Covid-19, subindo para 35.941 vítimas até o momento.
Atualmente na Itália existem 53.997 pessoas doentes com Covid-19, embora a grande maioria esteja isolada em suas casas com sintomas leves ou nenhum sintoma.
As internações aumentaram em 48 de ontem para hoje, chegando a um total de 3.436, enquanto 249 pacientes necessitam de cuidados intensivos, três a mais que no dia anterior.
As regiões onde os positivos aumentam mais são a Lombardia, epicentro da crise na Itália, com 307 novas infecções, Campânia (392), com capital em Nápoles (sul), e Lácio (264), com capital em Roma.
Diante desses dados, Lácio decretou hoje o uso da máscara também em espaços abertos, uma vez que até agora só era necessário utilizá-la em espaços fechados e à noite, quando a distância não podia ser mantida.
A subsecretária do Ministério da Saúde, Sandra Zampa, disse hoje à mídia que o governo avalia semanalmente a evolução da pandemia e que, se os casos aumentarem significativamente, não exclui a imposição da máscara em todo o país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.