Mundo chega a 35,1 milhões de casos do novo coronavírus, diz OMS
Os casos globais de covid-19 aumentaram hoje para 35,1 milhões, enquanto as mortes atingiram 1,035 milhão, de acordo com o mais recente boletim divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Entre ontem e hoje, foram notificados mais de 294 mil casos no mundo, além de 4.526 óbitos.
Apenas dez países são responsáveis por 70% de todas as infecções e mortes relatadas, e desses, três (Estados Unidos, Índia e Brasil) representam a metade do acumulado em todo o planeta.
Por região, o continente americano totaliza 17,1 milhões de casos, com o sul da Ásia com 7,4 milhões e a Europa registrando 6,2 milhões.
Em termos de mortalidade, continente americano também lidera, com mais de 570 mil vítimas, enquanto na Europa foram registradas 240.652. Já o sul da Ásia registrou 120.237 mortes.
Em número de novos casos diários, a Índia ainda está à frente, com cerca de 75 mil. Os Estados Unidos vêm em seguida, com 49 mil infecções confirmadas. Ambos os números indicam que nenhum dos dois países consegue conter as infecções.
O Brasil continua na trajetória de queda, com 26 mil novos casos, número que pode indicar que a taxa de infecções realmente começou a diminuir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.