Topo

Esse conteúdo é antigo

Rússia registra recorde de casos e mortes por covid-19 em um dia

Enlutados se reúnem perto de coveiros usando equipamento de proteção individual (EPI) que enterram uma vítima da doença de coronavírus (COVID-19) em um cemitério nos arredores de São Petersburgo, Rússia - ANTON VAGANOV/REUTERS
Enlutados se reúnem perto de coveiros usando equipamento de proteção individual (EPI) que enterram uma vítima da doença de coronavírus (COVID-19) em um cemitério nos arredores de São Petersburgo, Rússia Imagem: ANTON VAGANOV/REUTERS

29/10/2020 14h47

A Rússia registrou hoje um novo recorde de infecções e mortes diárias por covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades sanitárias do país.

De acordo com estatísticas oficiais, entre ontem e hoje, 366 pessoas morreram de covid-19, sendo 66 em Moscou, o principal foco infeccioso do país.

Com esse novo máximo diário, a Rússia já acumula 27.301 mortes pela doença.

Nas últimas 24 horas, foram detectados 7.717 novos positivos para o novo coronavírus, 4.906 deles em Moscou, número também sem precedentes no país desde o início da pandemia.

Apesar do grande aumento de casos nas últimas semanas, em que as infecções diárias quase triplicaram, as autoridades russas descartaram a adoção de medidas drásticas como confinamento, toque de recolher ou paralisação dos setores econômicos.

Em Moscou, a prefeitura prorrogou até 29 de novembro a determinação para o trabalho de forma remota para pelo menos 30% dos funcionários de empresas e organizações nos casos em que isso não afeta mais suas operações.

Também há recomendação para as pessoas com mais de 65 anos e doentes crônicos que de ficarem em casa e saiam apenas em caso de absoluta necessidade.

Além disso, as autoridades impuseram o uso obrigatório de máscaras em locais públicos em todo o país.

Com 1.581.693 casos acumulados, a Rússia é hoje o quarto país do mundo em número de positivos para coronavírus, atrás dos Estados Unidos, Índia e Brasil.