Merkel dá negativo para novo coronavírus após encontro com Macron
Berlim, 17 dez (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, deu negativo em teste para o novo coronavírus nesta quinta-feira, após ter se encontrado com o presidente da França, Emmanuel Macron, que teve confirmada a infecção pelo patógeno.
A chefe de governo foi submetida a um exame PCR "como sempre, após um Conselho Europeu", explicou à Agência Efe um porta-voz da Chancelaria alemã.
Durante os encontros realizados na cúpula dos líderes da União Europeia, segundo a mesma fonte, Merkel utilizou máscara do tipo FFP2 e respeitou "todas as normas de distanciamento e segurança".
Hoje, o governo da França anunciou que Macron deu positivo para o novo coronavírus, por isso, ficará isolado de todos os contatos durante sete dias.
Por causa disso, diversas lideranças políticas entraram em quarentena imediata, devido proximidade recente com o francês, entre eles, o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez.
Outros que adotaram a mesma medida são o chefe do Conselho Europeu, Charles Michel, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.
Além disso, na França, também se isolaram o primeiro-ministro, Jean Castex, e o presidente da Assembleia Nacional, o parlamento do país, Richard Ferrand, com quem Macron almoçou nesta terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.