Capitólio é fechado pela polícia após alarme de incêndio
O Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, foi evacuado nesta segunda-feira após a ativação do alarme devido a um incêndio registrado nos arredores, aparentemente um acampamento de pessoas sem-teto.
Em comunicado, a Polícia do Capitólio informou que "devido a uma ameaça de segurança, nenhuma entrada ou saída está permitida no momento".
"É permitido se movimentar dentro do prédio, mas longe das janelas e portas. Se estiver do lado de fora, busque abrigo", acrescenta a nota enviada por e-mail aos congressistas.
Um integrante da equipe de segurança citado pela emissora "NBC" explicou que o fogo foi declarado em um acampamento de pessoas sem-teto próximo. O Corpo de Bombeiros do Distrito de Columbia informou no Twiter que foi extinguido um incêndio no sudeste da cidade.
Milhares de efetivos da Guarda Nacional foram mobilizados no Capitólio e em outras partes do centro de Washington para a posse do democrata Joe Biden como presidente dos EUA, na quarta-feira, após apoiadores do republicano Donald Trump terem invadido o edifício do Congresso no dia 6 de janeiro, incidente que resultou em cinco mortes.
O trânsito no centro de Washington foi restringido com interdições em barreiras, de modo a evitar um possível ataque no dia da posse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.