China registra mais de 72 casos de coronavírus, sendo 42 transmissões locais
A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou a detecção de 80 novos casos de coronavírus ontem, 42 delas em um surto surgido há algumas semanas na província de Fujian.
Entre os 30 contágios restantes, diagnosticados em viajantes de fora das fronteiras da China continental, seis deles foram reportados em Xangai, 12 em Yunnan, três em Jiangsu, dois em Guangzhou, dois em Heilongjiang, dois em Zhejiang e dois também em Fujian.
As autoridades sanitárias também relataram hoje a detecção de 13 novas infecções assintomáticas, mas Pequim não as inclui nas estatísticas oficiais. Há 349 pessoas em observação nessa situação.
A Comissão Nacional de Saúde anunciou que até a meia-noite desta terça-feira (hora local, 13h desta segunda-feira em Brasília), 34 pessoas tinham tido alta após terem se recuperado da doença. Há 980 pacientes com Covid-19 na China continental, 12 deles em estado grave.
Segundo os relatos da instituição, houve 95.810 casos de coronavírus no gigante asiático desde o início da pandemia, dos quais 90.194 pacientes se recuperaram e 4.636 morreram.
Até o momento, 1.180.972 contatos próximos de pessoas infectadas foram acompanhados clinicamente, dos quais 16.206 permanecem sob observação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.