PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Papa Francisco recebe terceira dose da vacina contra a covid-19

27/10/2021 15h30

Cidade do Vaticano, 27 out (EFE).- O Vaticano anunciou nesta quarta-feira que começou a fornecer a terceira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 60 anos de idade, entre os quais está o papa Francisco, de 84, e para pessoas frágeis da Santa Sé.

"Na segunda quinzena de outubro, a Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano começou a fornecer a terceira dose da vacina contra o coronavírus, dando prioridade aos maiores de 60 anos e pessoas frágeis", informou hoje o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em um comunicado.

Além de Francisco, o papa emérito, de 94 anos, Bento XVI, também foi vacinado com a dose de reforço.

No dia 3 de fevereiro, Bruni confirmou que Francisco havia recebido a segunda dose da vacina contra o coronavírus, três semanas após a primeira ter sido aplicada.

A Direção de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano reservou cerca de 10 mil vacinas de Pfizer/BioNTech para sua campanha de vacinação, que começou no dia 13 de janeiro, quando o pontífice recebeu a primeira dose, entre seus quase 3 mil funcionários e 800 residentes.

Como no resto dos países, os primeiros a serem vacinados foram os profissionais da saúde e idosos.

O papa Francisco defendeu em diversas ocasiões a importância da vacinação para proteger outras pessoas, e em setembro disse que graças a essas doses o mundo está "aos poucos voltando à luz" e saindo desse "horrível pesadelo" da pandemia. EFE