Guerra na Ucrânia: Governador de Chernigov diz que tropas russas se retiraram da região
Tropas russas estão deixando Chernigov, ao norte de Kiev, declarou hoje o governador da região, Vyacheslav Chaus, que disse no Telegram não saber os motivos dessa retirada, anunciada esta semana pelas autoridades russas.
"O inimigo, graças às nossas Forças Armadas, está deixando a região de Chernigov, mas só ele sabe por que está fazendo isso", disse Chaus.
"Espero que ele saia daqui para sempre. Mesmo que ele saia, para se reagrupar e voltar, vamos esperar por ele com um duplo 'bem-vindo'", completou.
Chaus assegurou que "todas as comunidades estão trabalhando agora para restabelecer seus meios de subsistência. Nossas Forças Armadas estão dedicadas à remoção de minas dos assentamentos onde o inimigo estava".
No entanto, o governador de Chernigov advertiu os cidadãos de que ataques aéreos e com mísseis ainda podem ocorrer, já que não houve anúncio das tropas russas de que essas operações serão canceladas.
Por isso, Chaus pediu à população para ir aos abrigos se houver um alerta e acrescentou: "É muito cedo para relaxarmos. Ainda temos muito trabalho a fazer e ainda temos uma guerra, o inimigo está em nossa terra, em Chernigov, na Ucrânia".
Os ataques com mísseis e bombardeios russos continuaram ontem naquela cidade, segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, apesar das declarações russas sobre a intenção de reduzir a atividade militar na área.
Representantes russos nas negociações de paz em Istambul comprometeram-se em reduzir os ataques a Chernigov e à capital, Kiev.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.