Rússia diz que entrega de armas a Ucrânia ameaça segurança da Europa
Moscou, 28 abr (EFE).- O porta-voz da presidência da Rússia, Dmitry Peskov, afirmou nesta quinta-feira que as entregas de armas pesadas para a Ucrânia, feitas por países da Europa, ameaçam a segurança do continente.
"A tendência a lotar a Ucrânia e outros países de armas ameaça a segurança do continente e provoca instabilidade", disse o responsável pelas comunicações do Kremlin, em entrevista coletiva diária.
Anteriormente, a Rússia já havia divulgado que considerará "alvos legítimos" das Forças Armadas, o armamento fornecido pelo Ocidente à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, acusou nesta semana a Otan de "combater contra a Rússia por procuração e de armar essa procuração, em referência à Ucrânia.
Moscou, além disso, criticou a entrega à Kiev de helicópteros russos que tinham sido destinados ao Afeganistão.
"Viola grosseiramente o direito internacional e os correspondentes contratos russo-americanos", aponta comunicado emitido pelo Serviço de Cooperação Técnico-Militar da Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.