Ucrânia registra 7,7 milhões de refugiados pela guerra
Kiev, 20 jun (EFE).- O Ministério do Interior da Ucrânia informou nesta segunda-feira, quando é celebrado o Dia Mundial do Refugiado, que 7,7 milhões de pessoas deixaram o país desde 24 de fevereiro, quando foi iniciada a invasão russa.
Os dados atualizados até a última quinta-feira, que foram divulgados através da conta da pasta no Telegram, estão baseados em estatísticas da Organização das Nações Unidas.
Dos 7,7 milhões de habitantes que deixaram o território ucraniano, 2,5 milhões retornaram, ainda de acordo com o Ministério do Interior.
"Como resultado da invasão em grande escala da Rússia à Ucrânia, ocorrida neste ano, milhões de refugiados ucranianos se uniram a este vasto grupo em todo o mundo", aponta a nota.
"As pessoas fugiram e seguem fugindo do perigo, das explosões e dos bombardeios, de criminosos armados e brutais, para quem a vida humana não vale nada", completou o Ministério do Interior.
Segundo os dados do governo da Ucrânia, na Europa, até quinta-feira, 3,2 milhões de refugiados do país tinham sido registrados para receber proteção temporária ou para aderir à programas nacionais similares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.