Sampaoli tem início promissor no Sevilla

(Reuters) - Quando Unai Emery deixou o Sevilla em junho depois de três temporadas bem-sucedidas, os campeões da Liga Europa foram forçados a procurar um novo técnico e contrataram o ex-técnico do Chile Jorge Sampaoli, uma decisão que se revelou uma bênção para o time até o momento.

Sob a orientação de Sampaoli, de 56 anos, o Sevilla só perdeu um jogo de nove no Campeonato Espanhol, e a vitória de 1 x 0 sobre o Atlético de Madri no domingo elevou os andaluzes para a segunda colocação, só um ponto atrás do líder Real Madrid.

"A pessoa sempre fica entusiasmada quando os resultados chegam", disse Sampaoli no site do clube. "Mas normalmente eles não chegam tão cedo".

O Sevilla, que conquistou a Liga Europa nas últimas três campanhas com Emery, está igualmente bem encaminhado para avançar na etapa eliminatória da Liga dos Campeões, já que está empatado em sete pontos com a Juventus, líder do Grupo H.

Com um aproveitamento de 100 por cento em seu estádio Sánchez Pizjuán na atual campanha da liga espanhola, Sampaoli parece estar mexendo as peças certas, e seu time está de olho em seu primeiro título nacional desde 1946.

"Queremos que todo time que vier aqui saiba o que o espera", disse Sampaoli, que levou o Chile à conquista da Copa América em 2015.

"A história nos mostra que isso (conquistar o campeonato) é quase impossível. Mas temos o orgulho e a alegria de jogar contra todos em seu nível".

Para buscar seus objetivos, o Sevilla gastou 56,2 milhões de euros na contratação de 12 reforços.

"Estou certo de que este time novo e jovem irá se tornar uma grande equipe", opinou o treinador.

(Por Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos